quarta-feira

Incompetência do Ministro da Cultura, do Governador do Estado e do Prefeito do Recife

Maestro Duda do Recife rege a Fina Flor no encerramento do Festival de Música Instrumental de Salvador, Bahia.
do Blog do Jamildo/JC

“A Prefeitura (do Recife) tem marcação comigo. Pediram-me o cargo de diretor da Banda da Cidade e não me chamam para fazer shows. Não sou do PT nem de canto nenhum. Sou em prol da música”, disse o maestro Duda nesta terça (9) à reportagem do Jornal do Commercio. Procurado pelo JC para falar sobre o concurso público "Prêmio Culturas Populares 2007 - Mestre Duda 100 anos de Frevo", do Ministério da Cultura, o maestro aproveitou para fazer seu desabafo. O prêmio instituído pelo Minc, com inscrições abertas até 16 de novembro, pegou Duda de surpresa. “Não fui comunicado oficialmente de nada ainda”, disse o regente, compositor, arranjador e instrumentista pernambucano José Ursicino da Silva, nascido em Goiana, há 71 anos. Serão distribuídos no concurso R$ 2 milhões em prêmios, provenientes do Fundo Nacional de Cultura (FNC). “Eu gostaria muito que um prêmio desse fosse para mim. Estou pela bola sete, passando necessidade, esquecido", disse. E completou: “Eu componho, mas para mim mesmo. Não tenho patrocínio para gravar disco, fazer show, excursão. Isso dá uma tristeza imensa – não ser valorizado na minha própria terra."

Nenhum comentário: